Desabafo : Aquele prazer que demora para existir.


Há um tempo não tão distante eu não tinha prazer em nada. Mesmo namorando, mesmo com uma família maravilhosa, simplesmente não conseguia ver um bom motivo para acordar e viver o dia. Era tudo mecanizado, sobrevivia porque sim. Não tinha nenhuma vontade de fazer isso. A tristeza acaba escondendo todos os prazeres na vida, isso é verdade. Quando você está mal internamente falando no caso, mesmo que o externo seja bom, não tem como enxergar isso. Mas de alguma maneira é preciso. Não é legal mesmo viver assim. Então fiz o seguinte: a cada lugar que ia e a cada atividade que fazia eu procurava algum prazer e por muito tempo não achei. Era algo externo. Mesmo que ali não sentisse nada de incrível, procurava dentro daquela atividade algum prazer.Então criei esse blog. É um super  exercício para alguém que não queria fazer nada e não se sentia bem em lugar algum. Mas foi um exercício importante e foi a minha maneira de buscar este sentimento que eu tinha esquecido que existia, o de prazer.Para você que está do mesmo jeito agora, sugiro este exercício: procure, anote, busque. É difícil, claro, mas mesmo que naquele momento você não enxergue ao anotar em algum lugar ou desenhar seilá o prazer volta naturalmente porque você está internalizando isso ao mesmo tempo em que está pondo para fora, serei super sincera, as vezes fico péssima do mesmo jeito mas acabamos dando um destaque para aqueles prazeres explícitos alimentícios principalmente, mas há pequenos prazeres e, sabendo reconhecer isso, o prazer volta naturalmente. O mais importante: não se sinta mal caso você não sinta prazer em nada. É mega normal, acontece. Mas isso é um abismo e uma porta para certos sentimentos que não são legais  e eu posso dizer de coração o que é isso.
Super Beijo!
 photo lok.jpg

Share:

0 comentários

Suas palavras são importantes para mim.Obrigada!