Slutshaming abuso invisivel ! #amevocêprimeiro




O assunto da é super delicado. Slutshaming é um tipo de bullying que aparece bem menos na mídia, mas também é sério e traumático.E infelizmente a maioria das mulheres passam, independente de sua conduta. É uma expressão que pode ser traduzida como ridicularizar uma menina por ser “fácil”.

Para os machistas de ambos os sexos. A Saia curta, número de meninos que já beijou ou transou, falar palavrões. Ou seja, sair de um padrão previamente estabelecido sobre o que cabe ou não a uma ''mulher de respeito''. Este  conceito  está ligado a questões conservadoras, que controlam a liberdade feminina, e que são apoiadas até mesmo por algumas mulheres – que por falta de opção ou conhecimento de sua situação, acabam entrando no meio disso.

Para quem pratica slutshaming, a maioria das atitudes  são só válidas para os meninos. Por exemplo, enquanto o garoto que beija um grande número de meninas é considerado garanhão, a garota que pega vários é considerada vadia . É um direito que, para muitos, não cabe às mulheres. Não importa se elas são pessoas decentes, solidárias, gentis, educadas e tem diversas outras qualidades. No slutshaming, a dignidade de uma mulher, está ligada ao seu comportamento com o sexo masculino.
Criticar uma menina pelo que ela veste também é considerado slutshaming. É mais uma forma de controlar a autonomia feminina,  as próprias decisões sobre o seu corpo. Escolher o que vestir é uma forma de expressão, e não um fator que desvalorize uma garota. Meninos não andam sem camisa por aí? Usar saia curta não significa nada além da escolha de usar saia curta.
 Não é nenhum tipo de provocação ou desejo de se exibir. Há alguns anos atrás, uma moça que costumava usar roupas mais decotadas foi ofendida publicamente na faculdade. O acontecimento foi gravado em vídeo e ela ficou nacionalmente famosa. Mas quantas pessoas passam por isso diariamente e não tem a chance de punirem aqueles que as humilham por suas escolhas pessoais?
Para enriquecer o material :



Super Beijo!
 photo lok.jpg

Share:

0 comentários

Suas palavras são importantes para mim.Obrigada!