Sociedade que deseja a magreza .




Chocolate é uma coisa ótima, tenho certeza. Quase todo mundo curte um chocolate, eu sou um exemplo. Mas vocês já pararam para prestar atenção nos comerciais de chocolate? Elas têm uma geralmente uma mulher  comendo o chocolate como se fosse algo proibido. Não é estranho que comer seja encarado como um ato proibido? Eu sei que , viver só de doce e fast food não é saudável, mas comer é tão importante quanto respirar não é? Como uma coisa que é necessária para nossa sobrevivência às vezes é encarada como algo tão horrível? Na minha opinião não temos uma relação saudável com a comida. 

É cada vez mais notável a busca pelo corpo perfeito faz com que as pessoas embarquem em dietas mirabolantes, com pouquíssimas calorias por dia e que acabam cortando compostos que são importantes ao corpo, na esperança de emagrecer  mais rápido, sem se preocupar com a saúde. Mas será que isso vale a pena? 

Será que se privar de uma coisa tão boa como comer é justificável? É claro que a resposta é não.E quando falamos no prazer de comer, não nos limitamos a doces ou açúcar, já que cada pessoa tem um paladar e gostos diferentes. 

Nossa sociedade vive  para que mantenhamos um padrão estético quase inalcançável, endeusando musas com corpos que pessoas normais, que trabalham, estudam, precisam cuidar da casa, nunca terão. Assim, comer se torna um ato maléfico e o vilão da situação, sem levar em conta diversos outros fatores. 

Sem contar na ideia de que mulheres comem menos que os homens, já que a ideia de feminilidade nos diz que temos que ser menores e mais frágeis. Se comemos muito dizem que não nos preocupamos com nossa aparência e somos julgadas com olhares, se comemos pouco dizem que somos fúteis e não estamos aproveitando a vida e os olhares sempre estão em cima de nós. 

Antes que alguém venha falar de saúde, nós sabemos que fumar não faz bem e tem gente  continua fumando, certo? As pessoas sabem que fritura também não faz bem e continuam comendo, Ã© uma opção delas

Em vez de sair apontando dedos, vamos pensar o porquê de fazermos isso, então vai uma dica para vocês :D 


Se tiver afim dá uma lida aqui :D 
Lê aqui é so clicar :D








Super Beijo!
 photo lok.jpg

Share:

0 comentários

Suas palavras são importantes para mim.Obrigada!