Leite de Inhame





Beber leite de vaca é outra das “esquisitisses” humanas que estou tentando me desvincular . É um leite extremamente gorduroso e existe para que o bezerro, um ser pequenino, se transforme em uma vaca enorme em pouco tempo. Se pensarmos bem, não pode ser algo que traz benefícios à nossa saúde. Além disso, a vaca, que viveria naturalmente cerca de 25 anos, vive 7 ou 8 anos, sendo inseminada artificialmente, parindo, sendo separada de seus bezerros e tendo infecções nas tetas . Essas infecções produzem pus, que vai direto para o leite que você ingere, pois, apesar da pasteurização, a substância ainda está lá. Para se ter uma idéia, é permitido que a indústria deixe cerca de um conta gotas de pus por copo de leite!!
Já os leites vegetais, ricos em cálcio, ferro, minerais e vitaminas, são fontes de energia e fazem bem ao organismo.
Existem muitos tipos de leite vegetal e eu fiz de INHAME que é super fácil.
Com ele você pude fazer achocolatado, molho branco, molho rosé, coberturas de bolos e café com leite, enfim, tudo o que eu faria com o leite de vaca e muito mais.

RECEITA :
Leite de Inhame
1 inhame
3 xícaras de água mineral

Deixar o inhame de molho na madrugada . Escorrer. Colocá-lo no liquidificador com a água mineral morna , açucar bater. Coar e servir.




Super Beijo!
 photo lok.jpg

Share:

0 comentários

Suas palavras são importantes para mim.Obrigada!